Hoje tudo dura muito menos, mas há uma…
Liderança pessoal.
“Tudo o que precisa na vida é tomar uma boa decisão. Dar espaço a um rumo inteiramente novo: o seu. Porque uma boa decisão, tomada num segundo, pode durar uma vida inteira.”
É a frase publicitária de uma conceituada marca automóvel a propósito do lançamento de um novo modelo no mercado nacional.
Admiro cada vez mais, a publicidade que se faz, uma publicidade que demonstra conhecer cada vez melhor, aquele a quem se dirige, melhor que o próprio!
Estou absolutamente de acordo com a frase mas não a respeito da decisão da compra de um automóvel para a vida toda, a não ser que seja esse o objectivo.
Agora muito pouco dura a vida toda, quer pelos interesses económicos subjacentes ao consumo, quer pelo nosso próprio desinteresse rápido das coisas. Tornamo-nos tão rápidos a viver quanto tão rápidos a consumir.
Por sua vez, decidir num segundo pode ser impulsividade, pensar em algo para a vida toda uma ilusão.
Hoje parece que tudo dura muito menos tempo, as coisas, o conhecimento, o sucesso, o poder, as relações,…mas há uma…a Liderança.
A Liderança Pessoal é apaixonante, sustentável e durável
Durante anos conduzi automóveis com considerável cilindrada com turbo inclusive, a adrenalina e o ego eram os principais beneficiados e claro, o tempo encurtado nas distâncias. Depois acontecem-nos coisas que nos fazem ver e sentir de forma diferente e isso aconteceu-me e transformou-me. Hoje digo que substitui a alta rotação automóvel pela ilimitada rotação do coração, sem perder a ambição.
Para o homem, o automóvel tem muitas representações e a competição é uma delas e ainda bem que assim é, graças à Fórmula 1, por exemplo, tem-se evoluído muito dentro de determinadas economias.
Se um automóvel pode atribuir status, segurança e sedução, fora dele a liderança pessoal pode atribuir potencial humano através de autocontrole e autoconfiança.
Estamos a evoluir para automóveis que se autoconduzem, então, o homem que comece a carregar no acelerador da sua liderança pessoal para uma real satisfação com o faz, com o que sente e com o que é, fora e dentro do seu automóvel, tanto na vida profissional como na pessoal, na direcção da sua qualidade de vida.
Conclusão
Com liderança pessoal tornam-se claros e duradouros os verdadeiros ou importantes interesses do indivíduo.
Quer saber mais!? Fale comigo! Aqui!
Obrigada e até breve!
Emília Teixeira – Eneacoach e Mentora
Originalmente publicado em www.emiliateixeira.pt










Deixe um comentário